mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

segunda-feira, setembro 13, 2010

Existe vida fora daqui...

Vou contar uma coisa que descobri : - Existe vida fora daqui !!!
Li esta frase ontem, postada por um amigo muito especial, amigo de infância que tenho faz uns poucos dias!! Rsrsrsrs
Assunto[novo amigo] pra uma postagem logo, logo!
Voltando a frase, na hora fiquei sem entender, e ao mesmo tempo já achando que era um recado pra mim, larguei mão do que estava fazendo... [jogando pokerrr, assunto pra outra postagem!!Rsrsrsrs]
E me dediquei a tentar "decifrar" as entrelinhas da frase.
depois de algum tempo desisti de tentar entender, serenamente aceitei o que estava lá escrito.
Mas hoje indo pro trabalho, a frase voltou a martelar, Vou contar uma coisa que descobri : - Existe vida fora daqui !!!
Olhei com mais atenção, vendo as pessoas indo com muita pressa pro trabalho, passei a observar cada gesto das pessoas ao alcance do meu olhar no ônibus..., a paisagem..., e tive que concordar com a frase do meu amigo:- Existe vida sim fora daqui.
Massssss, não foram as pessoas que chamaram mais minha atenção nessa linda manhã que fez em Curitiba, e sim a paisagem, eu AMO flores amarelas, tenho uma fascinação indizível por qualquer flor amarela, e hoje pude ver que a minha cidade está infestada de ipês amarelos, roxos, e rosas, mas em especial os amarelos tem muito na nossa tão arborizada cidade.
Eu confesso que fiquei chocada ao ver as pessoas passarem por tão deslumbrante paisagem e sequer reverenciar a MÃE natureza pelo espetáculo que nos oferece com o mes de setembro, tantos ipês, e ninguém pra dar uma olhadinha sequer.
daí divagando me questionei, é essa vida que existe além do mundo virtual??
As pessoas passei a vê-las como se robôs fossem, conversas sem noção... xavecos... tédio o que alguns justificam por ser segunda feira... sei lá o que dizer, apenas me bateu uma tristeza quase que infinita, porque ao descer do ônibus e me encaminhar pro meu trabalho observei que alguns dos deslumbrantes ipês já estão na fase de caírem as flores, em algumas ruas, o que vi logo cedo, e quando falo cedo entenda 7:30 hrs da matina, rsrs foram porteiros varrendo as calçadas sem sequer observar o que varriam..., coisa que fazem todos os dias, meio que robotizados..., e em nenhum deles vi admiração pelos ipês, sei lá se me faço entender, mas essa vida robotizada que mais me entristeceu, depois de algum tempo eu pensei assim:- Sim realmente existe vida fora do virtual, masss as pessoas lá de fora, estão tão ou mais desligadas do mundo do que aqueles que fazem do mundo virtual seu dia a dia, valorizei o calor do sol hoje, a beleza das flores, a estação, mas percebi que embora passe boa parte do meu tempo aqui, acabo tendo muito mais sensibilidade de enxergar a vida pulsando lá fora, do que aqueles que lá vegetam, éééééé, o que vi foi bem isso, pessoas meio que automatizadas..., fazendo as coisas sem olhar a paisagem..., as pessoas..., o SOL que rompeu um novo dia..., ah, quer saber??? Cansei de tentar explicar, na verdade o que importa é o que senti hoje, foi bom, apesar de tudo foi bom!!



Imagem retirada da net, foto de :Beth Costa.
Amanhã se não esquecer o maledeto do celular em casa outra vez de novo[rsrs] eu tiro umas fotos dos ipês que estão no meu caminho!


Um comentário:

Anônimo disse...

Devo dizer que, apesar da constatação, que a atodos incomoda, e do final repentino, pois, me senti totalmente preso ao texto, esse, foi o melhor momento do meu dia, e sua melhor expressão!!!! Parabéns !!!!

DU CARVALHOOOOO !!!!!!!

A