mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

terça-feira, outubro 26, 2010

PERDER...

Perder

Acho que a gente não sabe.
Não sabe perder.
E não sabe quando perdeu.
Nem quando ainda não perdeu.
Tomar decisões quando sentimentos e
desejos estão presentes é muito difícil.
E a gente vive perdendo.
As pessoas,
a vergonha,
os medos,
o pudor,
o respeito,
o carinho,
a esperança,
a chance de ser feliz.
Perde e depois encontra algo parecido,
pela metade,
e acha que é
uma cópia do que foi perdido.
E se agarra a ela com braços fortes e persistentes.
Às vezes eu me espanto com a capacidade que temos de nos tornar burros.
Vamos de encontro ao poste sem fazer menção de desviar.
Depois que nossa cabeça já está rachada e que sentimos a dor é que
nos damos conta de que devíamos ter desviado e simplesmente tomado
um outro caminho,
sem precisar parar.

Uso metáforas para dizer que muitas vezes enxergamos mais
do que realmente suportamos enxergar.
Abrir os olhos é dilatar a consciência.
E isso dói.

Ouvi hoje algo mais ou menos assim:
-Você me perdeu!!
Eu respondi que sentia a perda,
aliás emendei,
não tinha você como te perder???
O que realmente sinto meu amigo é perder o sentimento que eu tinha por você,
Era genuíno,
puro,
e algumas vezes hilário,
já que eu acreditava na reciprocidade e sempre fui eu mesma!!
Eu mesma=
surtada,
infantil,
sonhadora,
compreensiva,
amiga de fato!
Não usava máscaras,
sempre procurei estar disponível e te ouvir quando você precisava...
Mas algumas pessoas se fecham como ostras...
Um dia um amigo recente me disse algo +/- assim:
"Tem que usar as pessoas...
Tem que desabafar...
Tem que sempre ter alguém...
Ninguém vive sozinho,
te falo por experiência própria..."
Ouso discordar...
Algumas vezes se vive só e muito bem,
Falo isso porque se for pra ter meias amizades...
ou o que é pior ficar se policiando pra ser o que a outra pessoa espera,
é melhor ficar só.
Máscaras não me servem...
Sou como sou.
Sei perder...
Só não sei não ser eu,
antes de agradar quem quer que seja
preciso gostar do reflexo que vejo sempre que me olho no espelho.
E esse reflexo não suporta máscaras...
É cara lavada...
Já sentindo o peso dos anos...
mas qdo me olho no espelho a menina que mora em mim
sempre acaba vendo algo de bom.
Não me considero uma perdedora,
e muito menos fracassada.
Toda a minha trajetória foi de caminhos incertos,
mas de alguma forma meu saldo é positivo.
Se olhar pro meu passado verei que nem tudo o que desejei/quis consegui,
mas a admiração salta aos meus olhos,
sim admiração por tudo o que passei e ainda me mantenho em pé...
Sofrida mais em pé...
Desanimada mas não morta...
Desiludida mas mesmo assim ainda ouso sonhar!!!
Isso me dá um prazer extra.
Ainda sonho...
Ainda acredito nas pessoas...
Ainda não preciso de máscaras pra seguir nessa vida maledeta!
Não espero nem procuro nada...
Tá bom assim...
E assim prosseguirei meus dias...

"Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas!!!



Nenhum comentário: