mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

segunda-feira, outubro 25, 2010

Carta ao sentimento de perda...

Quando você vier, peço que seja tranqüilo e brando.
o me faça entrar em desespero,
pois tenho que lidar com o que perdi,
com o que ficou,
comigo e com você.

Peço também para que não seja vazio e sem sentido,
de tal maneira que,
mesmo que sua presença seja algo negativo,
eu possa colher algo que me faça amadurecer nesse estado ressentido.

Venha,
e quando vier,
faça-me sentir que perdi apenas o que realmente foi embora,
e não todas as milhares de coisas ao meu redor que me fazem ter motivos para viver.

Já que você tem que vir,
que me morda e me assopre,
o me faça afogar em lágrimas e nem me sufocar no meu amor-próprio,
mas sim a noção de que as coisas vão e vêm,
e que nenhuma Vida é um caminho de terra trilhado no meio dos campos verdejantes,
e sim asfalto esburacado no meio de uma cidade barulhenta e cheia de curvas.

Ao invés de me prender à coisa perdida,
venha e me traga a Liberdade daqueles que amam puramente,
sem egoísmo e com olhares gauché sobre tudo que já foi embora,
prezando apenas pelo bem-estar dos que ficaram e de mim mesmo.

Enfim, queridíssimo Sentimento de Perda, seja Divino, e não Humano.


Bruno Marconi da Costa


Gosto tanto do texto que não me canso de ler,
principalmente quando as perdas se fazem presentes...
Não é fácil perder,
Perder pra morte com o tempo acabamos aceitando,
mas ver alguém "morrer" e sabê-lo vivo,
do outro lado da tela é muito doloroso...
Mas assim como as mortes "morridas",
temos que aceitar as mortes virtuais,
as perdas que acabam machucando...
Não é fácil administrar perdas assim...
Me apego muito facilmente,
O que me faz sofrer de maneira intensa...
Parece que quanto mais você precisa das pessoas, mais elas se afastam...
Nos últimos dias precisei de maneira desesperada de um pouco de atenção, se tive?
Não!!
Só queria ter alguém pra conversar...
Desabafar....
Alguém que pudesse me dizer:- Estou aqui se vc precisar...
E cadê???
Fumaça...
Algumas pessoas somem como fumaça...
É a vida...
Um dia eu aprendo,
Um dia eu aprendo que na amizade existem 3 quesitos básicos;
RESPEITO!
CONFIANÇA!
ADMIRAÇÃO!
Todos são jogados fora quando um outro entra em cena:
O EGOÍSMO!!
Um dia li algo que dizia -/+ assim;
"Tome cuidado ao ferir um coração, você pode estar dentro dele.!"
Percebo dentro desse sentimento de perda que estou vivendo que:
As pessoas nos usam,
sugam,
absorvem o que temos de melhor e depois???
Oras bolas,
vaiticatar
tenho mais o que fazer da vida,
é o que a maioria dos sanguessugas pensa...
Pensando bem se acontece é pq permitimos, afinal aprendi que:
"NINGUÉM NOS FERE MAIS DE UMA VEZ SEM A NOSSA PERMISSÃO"
Assim sendo...
Sendo assim, a partir de hoje permissão NEGADA!!! \o/
Algumas vezes temos que ser radicais...
E tenho dito...





Nenhum comentário: