mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

domingo, outubro 03, 2010

Em nome da DEMOCRACIA hoje, dia 03/10/2010 iremos eleger, deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente.
No meu modo de pensar seriam eleitos hoje cidadãos e cidadãs que iriam administrar o estado, país etc...Iriam e deveriam cuidar das necessidades do povo e trabalhar pelo desenvolvimento do nosso País.
Mas devido aos últimos acontecimentos, ou seja desde a proclamação da república, estaremos elegendo hoje e pagando muito bem, pessoas que irão nos roubar, que tirarão vantagem da máquina administrativa, pessoas que sem nem um pingo de vergonha usarão do poder que delegaremos a eles para nos ROUBAR, para levar vantagem, para nomear parentes, filhos, amigos, que enriquecerão.
E o que eles dirão ao serem pegos numa falcatrua, num roubo, num desvio de verba???
-Eu não sabia!!!
E eu o que pensarei?
- Eu já sabia!!!!!!!!
Tá cada vez mais difícil acreditar que existam pessoas do bem na política, todos querem se dar bem, e o povo???
-Oras bolas, o povo que se contente com um mísero salário minímo!
Que enfrentem filas no SUS!!
Que procurem emprego com salário digno e não achem!!
Que seus filhos precisem de uma boa faculdade e que não tenham condições de pagar!
Se for uma parcela miserável da população essa se dará muito bem, afinal o assistencialismo cega, e cá pra nós, tem muita gente que se satisfaz com um bolsa família, com auxílio não sei do que...
Não eu não quero cesta básica, quero sim um bom emprego que me dê possibilidade de ir ao mercado e comprar o que eu bem entenda.
Quero condições de pagar a faculdade da minha filha, que levanta as 5 da manhã todos os dias, trabalha num município e estuda em outro, chega em casa todos os dias as 23:30, e no dia seguinte as 5 da matina tem que estar em pé.
Aliás falando em horário, ah como eu queria que cada político cumprisse uma carga horária como qualquer trabalhador, que se faltassem tivessem o dia descontado do salário que NÓS pagamos, que não tivessem tantas mordomias, faz tempo que quero e preciso visitar minha mãe que mora em São Paulo, a viagem de ônibus é muito cansativa, de avião seria muito bom, mas cadê que tenho condições de ir?
Enquanto os parlamentares viajam as minhas custas, e detalhe, PRÁ ROUBAR!
Não estou acusando ninguém em especial, até porque sei que muitos dirão, nem todos são ladrões, nem todos...
Finalizando, já que daqui a pouco tenho que ir e escolher quem acho menos ruim de todos os que se apresentam como salvadores da nossa pátria, peço a DEUS misericórdia com o nosso País, peço que ilumine as mentes do nossos políticos e que se possível alguns deles se destaquem, e sejam verdadeiros cumpridores de seus deveres, que pensem no povo, no melhor pro BRASIL, desejo sinceramente que se não nesta, nas próximas eleições tenhamos homens e mulheres íntegros, de caráter e boa vontade pra fazer do BRASIL uma nação digna, o povo precisa de dignidade, quero um dia ter tanto orgulho dos políticos do meu país como tenho/tinha da nossa seleção brasileira, que embora tenha dado vexames ainda é junto com o carnaval a melhor referência do Brasil lá fora.
Seremos responsáveis por quem elegermos hoje, assim sendo desejo ter uma consciência tranquila, como mencionei, votarei no menos ruim, já pensando que:-
-"PIOR DO QUE ESTÁ FICA SIM!!!"
"CHEGA DE EU NÃO SABIA"
"CHEGA DE ASSISTENCIALISMO"
"CHEGA DE NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS..."
"CHEGA DE CPIS QUE QDO PROVAM NÃO PUNEM"
"CHEGA..."
"CHEGA..."


Nenhum comentário: