mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

sábado, outubro 30, 2010

2010 tá acabando!!!

Dois meses já se passaram, e você já parou pra pensar em tudo de bom que você já fez em 2010?

Faça uma lista. Veja o que você já conseguiu fazer das coisas que tinha se planejado.

E se não conseguiu nada, tudo bem; o jeito é se planejar melhor para os próximos 2 ou 3 meses. É normal. Cada pessoa tem um ritmo, um “pique” a cada ano.

Com planejamento e boa vontade, as coisas vão caminhando pro lugar certo, sempre.!

Grande parte do meu planejamento pra 2010 foi baseada em fazer N coisas que gosto, e que me fazem feliz. E nesses dois meses, já consegui fazer algumas…

Pulei de SkyCoaster, viajei pra praia, assisti Corinthians x Palmeiras no estádio, assisti show da Maria Cecília e Rodolfo, assisti show da Beyoncé, viajei pra chácara, etc, etc, etc.

Agora é questão de planejar para que as outras 89757 coisas que eu quero fazer em 2010 também dêem certo!

Mas agora pensando por um outro lado, você já parou pra pensar em tudo de ruim que você já fez em 2010?

Pra quantas pessoas mentiu nesses dois meses, quantas decepcionou, quantas iludiu, quantas coisas deixou a desejar á amigos, família ou até mesmo no trabalho?

Ou até mesmo, quantas vezes mentiu pra si mesmo? Se boicotou, se menosprezou, se diminuiu?

Nós temos costume de sempre pensar nas coisas boas que conseguimos fazer, mas pensar nas coisas ruins que andamos fazendo é igualmente importante.

Pense á quantas pessoas você deve desculpas, e faça isso hoje mesmo. Você nunca sabe como será o amanhã; ninguém nunca sabe o que pode acontecer, não é?

O primeiro passo para as coisas começarem a dar certo, é tentar corrigir o que se faz de errado, mesmo que seja com um mero pedido de “desculpas”, ou com um “sinto muito” atrasado.

Em 2010, acho que a palavra da vez é “VERDADE”. Seja verdadeiro consigo mesmo e com os outros a cada momento. A verdade sempre abre muitos caminhos.

Copiei na íntegra o texto acima de uma amiga [AMANDA C.]
Não sei se é de autoria dela, mas achei muito oportuno, a diferença é que ela escreveu 2 meses do novo ano, eu escrevo faltando 2 meses pra acabar o ano.
Faço algumas perguntas;
-Pra quantas pessoas vc mentiu nesses meses?
-quantas decepcionou?
-quantas iludiu?
-quantas coisas deixou a desejar á amigos?
família ou até mesmo no trabalho?
-Ou até mesmo, quantas vezes mentiu pra si mesmo?
Se boicotou, se menosprezou, se diminuiu?
Da sua lista feita no início do ano o que ainda dá pra fazer?
Só restaram as loucuras?
Atrevo-me a dizer:-
"Abrace sua loucura, falta pouco mais de 60 dias pra acabar o ano, pode ser tarde demais se você deixar pra amanhã, ou seja você tem só 60 amanhãs pra realizar suas loucuras, depois disso já será um novo ano, e você de novo fará sua lista de prioridades e deixará pra trás no velho ano[2010] algumas loucuras possíveis, pense nisso...
Já que o tempo não cansa de "andar", não para nem pra atravessar os minutos, as horas..., assim como somos obrigados a parar pra atravessar a rua..., o tempo simplesmente não para de andar, nos consome de maneira incansável, assim sendo tenha um espaço na sua vida nos próximos 60 dias, e que este espaço seja no seu coração, seja sincero[a] consigo mesmo [a], abra espaço no seu coração e realize alguns sonhos [loucuras], desde que sejam sonhos sonhados com os pés fincados no chão, sim é possível...
Procure ser feliz, e se pra isso for necessário esqueça seus medos e seus defeitos,mas pensando bem é perigoso esquecer, acho que melhor mesmo é deixar medos e defeitos sempre em primeiro plano, assim aprendemos uma maneira de superá-los e não repeti-los...
Seja mais atencioso com quem menos possa merecer, seja mais educado quando a situação te pede exatamente o contrário, realize-se e tente alcançar alguma meta de 2010 que você ainda nem tentou, pode ser a virada da sua vida, nunca se sabe o que nos reserva o dia de amanhã...
Não deixe pra 2011 o que vc ainda pode fazer em 2010.
Voto serra 45
rsrs
FUI-ME!

Nenhum comentário: