mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

sexta-feira, outubro 08, 2010

Emoções... reações...sentimentos!!!

"Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba."
Foi desta frase tão marcante que lembrei ontem,
logo depois que me vi sem chão com certa atitude que tiveram comigo.
"O que não faz parte de nós não nos perturba."
Li alguma coisa hoje que dizia +/- assim;
-O conhecimento da essência de alguém demanda tempo e convivência.
Ouso discordar,
algumas pessoas que passam por nossas vidas, não é necessário muito tempo e convivência para se conhecer a essência da mesma.
Uso como referência "EUZINHA".
Depois que conseguem quebrar o gelo,
ou a capa de proteção que "tento" usar pra me proteger,
sou eu mesma,
evito mentir...
Evito "OMITIR".
É de mim. Não sei mentir, não sei fingir; sou apenas eu!!
E procuro ser de maneira simples, aí que mora o perigo...
Já que se não gosto de alguma coisa não finjo, não mesmo!!!
Percebo ao longo da minha vida que ser EU MESMA, tem um preço muito alto...pago muito caro!!
As pessoas simplesmente não aceitam de maneira saudável esse meu lado, acabam me taxando de:
surtada...
infantil...
neurótica...
problemática!!!
Tudo por conta de simplesmente ser verdadeiramente EU!
Se tenho surtos???
Óbvio que sim!!!
Atitudes infantis?
Também as tenho.
Neuras?
Algumas...
Problemática?
Sim, sim, sim!
E que atire a primeira pedra quem não tiver problemas!!!
Voltando a minha surpresa de ontem...
Me vi como mencionei pega de surpresa diante de uma certa atitude...
Juro que pensei:-
"Nossa que surto, parece eu!"
E também de maneira simultânea me vi do outro lado, quando os surtos são meus.
Surpresa...
Indignação...
Raiva...
Tristeza...
O que pesou mais foi a tristeza de não ter sido compreendida...
E principalmente da maneira como o assunto que levou a esse turbilhão de emoções e reações foi abordado.
Maneira agressiva, muito agressiva, sem me dar ao menos o direito de defesa.
Lógico que depois as arestas foram aparadas.
Mas antes disso acontecer me fiz zilhões de perguntas.
Tenho um outro péssimo defeito!!
Sou muito impulsiva.
A surpresa pelo que aconteceu foi tamanha que de imediato, tomei atitudes quase que radicais.
Que graças ao bom senso de ambas as partes após algum tempo foi revertida.
Sou teimosa, muito teimosa.
Mas a vida me ensinou que existem ocasiões em que é absolutamente necessário parar e dizer:-
-Também tenho uma parcela de culpa...
Ou ainda
a culpa é/foi toda minha!
Sentimentos quando verdadeiros superam qualquer surto, óbvio que tudo tem um limite.
Queria poder dizer/escrever mais sobre o ocorrido...
Chego a conclusão de que o que não sei dizer/escrever acaba sendo mais importante do que eu digo!
Lya Luft disse:-
"Amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu."
Ela como sempre está coberta de razão.
O que aconteceu ontem mexeu, mas não abalou os alicerces emocionais onde tão bem guardo o amigo em questão.
E como já perguntava Clarice Lispector:-
"Quem és tu que me lês?
És o meu segredo ou sou eu o teu?"
Só reafirmando,
tudo o que falei até hoje NÃO foi/é/está sendo da boca pra fora.
Não sei fingir,
esqueceu??!??





2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante !!! Dramático e profundo!!! A amizade persiste !!!
Mas, foi bom vc se ver do outro lado !!! Imagine estar quase sempre do outro lado ...? Creio q ambos crescemos depois deste episódio !!! Do seu amigo louco, que quase sempre te entende, ou acha... bju

A

Lua...Luz... disse...

Nem quero imaginar estar sempre do outro lado!! (︶︿︶)
Acho que entende sim meu amigo, mto mais do que mereço!
Oto bju procê!