mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

E se meu melhor Amigo(a) morrer?


Hoje fiquei imaginando...e se tocasse meu telefone e do outro lado uma voz me dissesse que meu melhor amigo(a) sofreu uma grave acidente e faleceu?!?
Quando falo de melhor amigo(a),falo do meu ombro camarada,aquele presente em todos os meus momentos...todos os dias...Aquele que eu posso ligar a qualquer hora...sabe qdo a gente tá no fundo do poço?!?Quem tem um "AMIGO(A)" assim sabe do que falo...é aquele amigo que inunda a nossa caixa de e-mail com mensagens de esperanças e promessas de um futuro melhor,e estas mensagens a gente NUNCA responde.Tem amigo que a gente chora no ombro a perda de um ente querido...o rompimento de um relacionamento...nossas dores...nosso mau humor...Apesar do esforço para vasculhar minha mente, não consegui me lembrar de uma só vez em que tenha pego o telefone para ligar e dizer a ele o quanto era importante para mim contar com a sua amizade. Afinal, eu era uma mulher muito ocupada. Eu não tinha tempo. Não lembro de uma só vez em que me preocupei de procurar um texto edificante ou escrever uma carta ou procurar um belo cartão com conteúdo e enviar para ele,ou qualquer outro amigo, com o intuito de tornar o seu dia melhor. Eu não tinha tempo,eu não gosto de responder e-mail. Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa, como aparecer de repente com uma garrafa de vinho e um coração aberto disposto a ouvir.Nem que fosse de maneira virtual...Eu não tinha tempo. Não lembro de qualquer dia em que eu estivesse disposta a ouvir os seus problemas. Eu não tinha tempo. Acho que eu nunca sequer imaginei que ele tinha problemas. Como ele poderia ter problemas?!?Se os tivesse eram pequenos...insignificantes,os meus sim são PROBLEMAS,os dele seriam coisas banais...não poderia perder meu tempo ouvindo...Só agora vejo com clareza o meu egoísmo. Talvez - e este talvez vai me acompanhar eternamente - se tivesse saído de meu pedestal egocêntrico e prestado um pouco de atenção e despendido um pouquinho do meu sagrado tempo, eu não teria "PERDIDO" meu amigo...Talvez, ele, que sempre inundou o meu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sozinho. Até mesmo as mensagens engraçadas que ele constantemente deixava em minha secretaria eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda. Aquelas mesmas mensagens que simplesmente apaguei da secretaria eletrônica, jamais se apagarão da minha consciência. irei tirar o dia para homenagear com meu pranto a uma das pessoas que mais amei nesta vida.Ao desligar o telefone, com surpresa eu vejo, entre lágrimas e remorsos, de que para isto, para acompanhar durante um dia inteiro o seu corpo sem vida, eu TIVE TEMPO!Depois de muito pensar chego a conclusão de que;Nunca mais uma mensagem da minha secretaria eletrônica ficará sem pelo menos um "oi" de retorno. Procurarei constantemente encher a caixa eletrônica dos meus amigos com mensagens de amizade e dias melhores. Escreverei cartões de aniversario e de natal,sempre lembrando as pessoas de como elas são importantes para mim,Abraçarei constantemente meus irmãos,amigos e minha família, pois os laços que nos unem são eternos. Esses momentos costumam desaparecer com o tempo, e todo o cuidado e pouco.Será que seu telefone vai tocar hj dizendo que seu melhor amigo faleceu?E vc como ficará?Tranquilo(a)?Ou com um enorme peso na sua conciência?Seu melhor amigo(a) pode morrer a qualquer momento,e se vc pensar não precisa a morte ser física...ele pode morrer por não ter retorno...por não ter reflexo...o seu reflexo...Quer saber o rela sentido de uma pessoa em sua vida?Pense em perdê-la...

Nenhum comentário: