mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Roda gigante...montanha russa...

Totalmente na ... minha perfeita imperfeição.


Eu vivo numa
montanha russa de sentimentos. 
Oscilações.
 Adrenalina. 
Mudanças 
repentinas, bruscas. 
Surpresas.
 Emoções. 
Frio na barriga. 
Sensações que,
às vezes, assustam mas também encantam e dão prazer. 
Me fazem sentir 
viva.
A subida é mais calma, constante, num ritmo compassado. 
Tranquilidade. 
Talvez até um certo marasmo. 
Mas o destino me fascina, me
chama, me atrai. 
Sim, o destino é estar mais perto do céu. 
Bem lá em 
cima, no alto, onde quase posso tocar as nuvens, onde sinto que posso 
tudo… Chego no topo do mundo… sensação de conquista, realização, 
satisfação, paz, plenitude!
Mas, sem que eu perceba, tudo pode 
desabar em segundos. 
Queda livre. 
Sem aviso, sem tempo para me preparar.
Sem rede de segurança, sem garantias, sem certezas. 
A descida acontece 
numa velocidade alucinante. 
Tudo muda.
 Medo, 
ansiedade, 
angústia. 
O que 
me espera lá em baixo? 
E se eu não quiser voltar pra lá?
 Acabei de 
subir, será que não posso ficar lá em cima só mais um pouquinho? 
Nem dá 
tempo pra pensar. 
Mal formulo as perguntas e a queda já está quase no 
final.
Os sentimentos se misturam, se confundem. 
Mudam na 
velocidade de um suspiro, num piscar de olhos. Sofro, quebro a cara, 
choro, me decepciono.
 Mas também sorrio, 
amo, 
faço novos amigos, 
descubro amores,
 me divirto.
 Sou inconstante?
 Falta equilíbrio? 
Sim, 
talvez. 
Sou imperfeita e isso não me incomoda.
Aprendi a sair do 
lugar comum, a admirar, entender, respeitar o que não é completo, 
inteiro, deslumbrante ou socialmente aceitável. 
A quebrar regras, 
enfrentar medos e preconceitos. 
A me aceitar. 
Luto para manter meu 
mundinho numa ordem desorganizada. 
Ou seria numa desordem organizada? 
Controlo o meu descontrole, mesmo que só de vez em quando. 
Até porque, 
às vezes, meu descontrole me controla e me deixo levar… por amar a 
perfeita imperfeição na qual vivo… e nela me sentir feliz.
Neste meu 
mundo deliciosamente bagunçado, encontro pessoas boas, especiais, que 
mudam minha vida, me ensinam, me amam, me aconchegam, me fazem sorrir. 
Embarcam comigo na montanha russa, nos bons e maus momentos.
 E faço o 
mesmo por elas.
Nem tudo é perfeito.
 Aceito, entendo isso. 
Não luto 
contra. 
Descobri que o diferente ou não convencional não precisa ser, 
necessariamente, errado. 
Minha vida nunca foi uma linha reta, certinha. 
No máximo, uma corda bamba.
 E é justamente isso que a faz emocionante, 
atraente, 
divertida, 
imprevisível… 
e a cada dia mais desejada…

"Paty Rossati"

Nenhum comentário: