mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

domingo, janeiro 30, 2011

Reciprocidade refere-se a responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa. Ações recíprocas positivas diferenciam-se de ações altruístas visto que ocorrem somente como decorrência de outras ações positivas e diferenciam-se de uma dádiva social, visto que esta não é concedida na esperança ou expectativa de respostas positivas futuras.
Definição do wikipédia.
Mas ainda estou pensando o que vem a ser a tal da reciprocidade...
E mais, 
porque esperamos e necessitamos da dita cuja reciprocidade?
E quando ela não vem porque fica essa sensação de vazio?
Percebo nesse momento que vivemos em função do que os outros pensam, 
e quando não se expressam sendo de forma positiva ou negativa, 
ficamos sem ação.
Complicado isso...
Se a expressão vem de forma positivo o ego sempre diz que há um certo exagero do lado de lá.
Se vem de forma negativa, 
óbvio que não aceitaremos e ainda pensaremos que seria melhor não terem se expressado.
E quando não vem de maneira alguma a reciprocidade?
Como fazer?
Como agir?
Acho que o negócio é não esperar...
Não dar tanta importância ao que pensam...
Afinal de contas o que pensam ou deixam de pensar não muda o rumo da minha vida...
Amanhã será outro dia...
Amanhã eu esqueço...
Admito que a tal da reciprocidade martelou minha cabeça hoje...
Reciprocidade...
Nem sempre ela vem no momento que queremos...
Ou o que é pior, 
nem sempre vem no momento em que precisamos...
É... 
acho que hoje eu precisava de um pouco de reciprocidade...
Pena que ela não veio...
Pena...

Nenhum comentário: