mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

terça-feira, janeiro 11, 2011

Gaiola vazia...


Eu precisava de coragem...
Coragem pra aceitar que certas coisas não tem volta...
Minhas gaiolas estão vazias...
O tempo nublado, me deixa inquieta.
E hoje tive coragem de encarar os fatos.
Meus pássaros não fugiram...
Eles morreram!
Estavam saudáveis, 
e do nada bateu uma enorme apatia, 
já não comiam, 
já não cantavam,
Eu nem tinha percebido, estava recolhida em mim,
curtindo um luto inexplicável, 
ou talvez até tenha explicação,
mas é assunto pra outra hora,
Agora quero falar dessa sensação de vazio,
Meus pássaros morreram...
Onde eu estava quando isto aconteceu?
Estava em busca da LUA.
Li algo que encaixa nesse momento:-
*"Me busco quando me aquieto pra escutar meus pensamentos, 
que não são poucos,
retos,
certos,
fáceis,
e sim espasmódicos,
contraditórios,
provocativos,
ora estão a meu favor,
ora contra,
e por isso me desencontro."
Percebo que na minha busca deixei de dar atenção aos meus pássaros.
Segundo minha filha ele morreram de tristeza...
Será?
Seja como for, 
eles morreram faz alguns dias e só hoje tive coragem de limpar as gaiolas...
E limpando as gaiolas percebi como eles me faziam companhia,
como eram presentes e participativos na minha vida.
Não os valorizei como deveria?
Ou a absorção dos sentimentos que me inundaram nos últimos dias foi tanta que acabou com eles?
Sei lá o que pensar...
Sentindo muita falta deles, penso que está sendo uma oportunidade pra me conhecer melhor...
Já não tenho mais meus pássaros...
Não diria que estou me sentindo só.
Ninguém está sozinho quando curte a própria companhia.
A solidão é invisível.
Como invisíveis são os nossos sentimentos.
Só é percebida por dentro.
Se estou feliz?
Sei lá...
Aliás o que é a felicidade?
*A sua felicidade não é a minha, 
e a minha não é a de ninguém.
Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, 
a que ela recorre para conquistar serenidade,
em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo,
o quanto de energia coloca no que faz.
e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã.
Toda  felicidade é construída por emoções secretas.
Não me escalo para histórias que não são minhas,
não me envolvo com o que não me envolve,
não tomo emprestado,
nem me empresto,
se o caso é sério eu me doo,
se é bobagem me abstenho,
tenho vida própria e ela já é suficiente pra tocar em frente,
sobra pouco de mim para intromissões no que me é ainda mais estranho do que eu mesma.
Me aceito e há muito me perdoei.
Não me enxergo,
mas me sinto..*.
E hoje estou triste...
Minhas gaiolas estão vazias...
Meus pássaros morreram...!








* Martha Medeiros

Nenhum comentário: