mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Reciclar...Ganhar...Perder...








Reciclar...
Ganhar...
Perder...
O que é reciclar?
"A reciclagem é o termo geralmente usado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto."
Alguém me disse dias atrás,
"RECICLE-SE"!
Confesso que meu primeiro pensamento foi de que a pessoa estava me chamando de lixo, já que a maneira como falou, ou diria o momento em que o conselho me foi dado, não era dos melhores, acusações...
decepções...
O conselho veio no dia 30/11/2010
Passados alguns dias, percebo que estou tentando.
Hoje a caminho do meu trabalho me questionei onde deveria começar minha reciclagem...
Cheguei a seguinte conclusão:-
1ª Concordo que devo "reciclar-me"...
Sempre falei que meu prazo de validade pra mudar meu comportamento já havia vencido, fazendo a tal da reciclagem, percebi que nunca é tarde pra mudar...
se arrepender...
aprender...
crescer...
Acordar..
Evoluir...
2ª Conclusão, praticar o desapego...
Me apego muito facilmente as pessoas...
E quando me apego, viro tatuagem..
Erro que será corrigido, custe o que custar...
Recebi sms?
Sou muito imediatista, comigo era toma lá, dá cá!
Mudarei...
Pensarei antes de responder.
Assim sendo controlarei o "monstro" que me domina...
MINHA IMPULSIVIDADE!
Telefone tocou?
Deixarei tocar um pouco mais...
Se quem estiver ligando quiser mesmo falar comigo, insistirá mais um pouco...
Deixará recado...
Ligará mais tarde...
Nos últimos anos da minha vida construi ao meu redor verdadeira fortaleza,
e lá fiquei até bem pouco tempo...
Cansei de viver escondida e protegida...
Na verdade usei a fortaleza pra não mais sofrer.
Ledo engano, mesmo dentro de tão perfeita e quase intacta fortaleza eu sofri/sofro.
Com a minha reciclagem resolvi sair de vez do meu ostracismo...
Chega de fortalezas...
Chega de muros...
Chega de paredes...
Chega de correntes...
A vida pulsa lá fora...
Ainda existe resquícios de vida aqui comigo...
Se tiver que sofrer,
sofrerei,
acaba sendo inevitável,
que assim seja...
3ª Decisão que a "reciclagem" me fez perceber...
Apesar dos golpes eu ainda não perdi o encanto pela vida...
Não perdi a sensibilidade...
Chorei hoje vendo o comercial de final de ano do Bradesco...
Achei bom...
O comercial é bom, mas falo bom eu ter chorado...
Aproveitei a sensibilidade que nesse momento tá muito aflorada e deixei desaguar minha emoção.
Não é fácil admitir...
Mas não me envergonho de ser assim...
Sou muito exigente comigo e com o mundo...
Tenho verdadeiramente mais fases que a lua,
Vou de atormentada...
surtada...
impulsiva...
à criança doce em poucos minutos!
Sou exagerada e dramática desde minhas outras vidas.
Não sei simplicar as coisas...
Não sei fingir...
Sou INTENSA!
O que sei fazer???
Só sei amar...
Amo amar alguém...
Amo intensamente...
Profundamente...
Até doer!
Aí que não sou entendida,
as pessoas não costumam se doar por completo,
Li um dia, não sei onde que:-
num relacionamento um dos dois, sempre ama mais.
Meu DEUS, porque sempre EU?!?
Amar assim intensamente sempre causa sofrimento,
Mas percebo com o passar dos anos que eu acabo aguentando,
Não que eu não sofra,
Nossa como sou intensa,
Nas alegrias e nas tristezas.
Cada amor que se vai me faz sofrer,
Sofro como quem perde um ente querido.
Sabe quando somos obrigados a deixar sepultado alguém que amamos, e temos que virar as costas e voltar sozinhos pra casa?
Pra vida?
Nos primeiros dias dói muito...
Tudo nos faz lembrar da pessoa sepultada...
O riso...
O cheiro...
Os gostos...
Tudo nos faz lembrar.
Mais depois de algum tempo a própria vida se encarrega de aliviar a nossa dor.
Não há pranto que nunca seque...
Ferida que não cicatrize...
Amor que não seja esquecido...
Questão de tempo, logo nos vemos catando nossos pedaços...
A dor vai dando lugar a dona saudades...
O que ontem doía até quando respirávamos, amanhã será +/- como a cicatriz deixada por um ferimento profundo.
A marca fica, mais depois de algum tempo deixa de doer.
Quando fica só a marca é bom.
Tenho inúmeras marcas,
cicatrizes,
bem poucas no corpo físico,
muitas na alma.
Apesar das "cicatrizes" hoje logo pela manhã indo pro meu trabalho, pensando em como me reciclar, bateu-me uma tranquilidade absurda.
Aceitação...
Chame como quiser,
acabei sorrindo pra mim mesma e percebi como ainda preservo o lado sensível que tenho cá dentro de mim.
A foto das flores, bati com meu celular,
Posso afirmar que penso tanto que acabo consumindo a energia de uma usina.
Não sei ser diferente, embora ache que isso não me diferencia de ninguém...
Mesmo assim tenho o firme propósito de me reciclar...
De mudar...
De crescer...
De evoluir...
De tudo o que tenho passado nos últimos tempos agradeço aos céus...
A Deus que me manteve ainda de pé, tem certas coisas que não sei dizer...
Mas sei que...
É preciso dar tempo ao tempo se quisermos realizar grandes coisas na nossa vida.
Precisamos de joelhos flexíveis, de cabeças ora erguidas, ora em submissão...
Não podemos desejar que o amanhã chegue hoje.
Não podemos avançar a felicidade, apenas pressentir o que ela pode nos trazer quer saber?
Ninguém vai me segurar;
Ninguém há de me fechar as portas do coração!
Enquanto eu tiver a sensibilidade de admirar as 7 da manhã um lindo canteiro de flores como o que fotografei hoje,
sinceramente não há do que me arrepender!!!
E que eu tenha humildade de continuar me reciclando...
Aprendendo...
Evoluindo...
Perdi ou ganhei?
Acho que no balanço final saí ganhando...
Alguém perdeu...
Espero que a menina que mora dentro de mim continue...
E viva o amor com todas as suas nuances!
Estava até dia 30/11 escrava da alegria.
Agora estou escrava da saudades...
Permita Deus que a dor seja breve, assim como foi tudo o que até então existiu.
Ou que pensei existir!

Sou teimosa...
Sempre vou até o fim,mesmo sabendo que pode não haver nada lá.
E não tinha "NADA" mesmo!
Achei que ganhei um belo presente..
Infelizmente,
Lá dentro, tinha uma coisinha qualquer...
Sabe quando a caixa do presente é muito melhor que o próprio presente?!?
Guardarei a caixa de presente,
sei que será por pouco tempo,
Reciclar é preciso...
O descarte, reciclagem é necessário, inclusive com belas e inúteis caixas de presentes!!!
RECICLANDO-ME!!!!
"Quem nada me acrescenta nenhuma falta me faz."


"Que a vida me dê a chance de ser quem não consegui ser até agora, não ser o que não fui pra seu ninguém e sim pra mim mesma!"
EU SIMIAMO MTO! \o/

Nenhum comentário: