mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

segunda-feira, julho 06, 2015

Difícil escrever...


Deixo aqui meu imenso respeito por todos que tem a capacidade de sentar e ESCREVER.
Deus do céu como é difícil!
Ideias não me faltam.
Assuntos idem.
O difícil e juntar tudo e trocar por palavras de maneira agradável e interessante.
Sempre imaginei que minha vida daria um Best seller, e a qualquer momento eu colocaria isso em palavras e seria um sucesso absoluto.
Diz o ditado que todo homem(mulher) deve plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro.
Já plantei árvores, sendo que a mais bonita foi um ipê amarelo, lembro porque amarelo é minha cor favorita.
Já tive filhos, mas como mencionei que sou um best seller ambulante, minha primeira filha nasceu e morreu 2 horas depois.
Se passaram muitos anos, e até hoje eu lembro de tudo o que se passou, antes durante e depois dessa tragédia na minha vida, da dor infinita que senti, faltou muito pouco para que na época eu com vinte e poucos anos perdesse  o juízo. Cheguei muito próxima da linha tênue que nos separa da lucidez. É eu quase enlouqueci...
Quanto a escrever está sendo mais do que um parto, e olha que passei por 3, todos de alto risco, era como andar numa corda bamba sem nunca ter treinado, mas a vida me fez teimosa, e quando todos diziam que eu deveria desistir, (todos mesmo inclusive os melhores médicos da USP de São Paulo, inclusive da ala da genética eu persisti, e tive + 2 filhos.)
Está sendo difícil escrever, achar as palavras certas, são tantos detalhes... inúmeras perguntas... devo escrever na primeira pessoa? 
Começar como uma narrativa?
Ou começar com uma era uma vez e deixar imaginarem que se trata de um conto de fadas?
Não...conto de fadas não porque o tal príncipe não achei, e para ser sincera eu acho que nessa vida passei e não percebi o meu príncipe, que eles existem eu acredito que sim, aquela pessoa que chamamos de alma gêmea, o homem da sua vida, ele existe, apesar de não ter encontrado o meu, acredito sim que ele existe.
Outro grande problema é que sou uma leitora voraz, (acho que já mencionei isto) sendo assim tudo o que penso escrever minha memória literária me diz que já li tal coisa em determinado tempo, aí vem aquele medo de "plágio", óbvio que algumas passagens da minha vida são só minhas, o que não quer dizer que em algum momento tenha sido usada em alguma ficção.
Dilema do dia-"A enorme dificuldade em escrever/narrar o que nunca foi dito/narrado."
Estou tentando já há alguns dias escrever algo que se passou nos últimos meses na minha vida, a história(real) é muito boa, cheia de nuances, trata-se de encontros, desencontros e reencontros. O desfecho é melhor ainda, falta-me sabedoria para iniciar uma história que começou no final da década de 70 e terminou agora em 2015.
Parabéns aos escritores, poetas, romancistas, jornalistas e blogueiros que tem a capacidade de traduzir em palavras coisas que acontecem e ou que eles pensam com tanta facilidade.
Como é difícil escrever...

(Imagem retirada da internet)

2 comentários:

Nice L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nice L. disse...

Você escreve super bem Lu...deixa a "caneta" escorregar,que logo o texto estará completo!! Sucesso...bjs