mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

sábado, dezembro 01, 2012

O que fiz em 2012...

Hoje me perguntei o que fiz em 2012...
Fiz muita coisa...
Mais o que mais fiz foi ler...li muito...
Se fosse enumerar tudo o que li, faltaria espaço, sem exageros, sou um rato de biblioteca, 2012 não foi o melhor ano da minha vida, mas pelo menos posso dizer sem medo de errar que aproveitei bem meu tempo, os problemas foram surgindo, ou eu me afundava neles, e inclua no afundar uma depressão, ou teria que arrumar uma maneira de encarar as coisas de maneira serena. Optei por "VIAJAR", por intermédio da leitura.
O que eu li?
Qual assunto?
Li de tudo...
Antes de mencionar alguns dos livros que andei lendo, um adendo.
Moro na região metropolitana de Curitiba, Campo Largo, em 2011 instalou-se aqui no município uma grande empresa, a CATERPILLAR, que generosamente inaugurou no terminal de ônibus uma "BIBLIOTECA", confira no link a inauguração---> http://www.guiasjp.com/opcoes.php?option=591&id_noticia=66287&id_canal=59
Pra quem como eu ama ler, e tem que pegar busão todo dia, foi a glória!
O acervo ainda é pequeno, mais a iniciativa da empresa foi, é e sempre será louvável.
Apesar de todo o aparato tecnológico atual, nada se compara ao prazer de folhear um livro, já que tenho uma mania, as frases, trechos que me chamam a atenção eu costumo destacar, óbvio que não com livros que não me pertençam, manusear as páginas é algo mágico, eu ainda prefiro assim.
Li  livros espíritas...
(Zibia Gasparetto, Mônica de Castro)
Policiais 
(Agatha Christie, John Grisham (autor do livro que deu origem ao filme Dossiê Pelicano)
Romances 
(dentre muitos autores Nicolas Sparks (O melhor de todos os autores) 
Nora Roberts todas as suas trilogias)
Auto ajuda 
(Augusto Cury)
Lya Luft
Martha Medeiros (Ela é fera!)
Biografia de Steve Jobs
Comer, Rezar e Amar
Marian Keys 
Diogo Mainardis
 Sophie Kinsella
E claro que não poderia faltar o erótico do momento, a trilogia de E.L.James, Cinquenta tons de cinza, (falta o último, Cinquenta Tons de Liberdade) como não tem na biblioteca tenho que ter verba pra comprar! 
Quando leio, costumo viajar mesmo na leitura, e um autor particularmente arrancou algumas lágrimas minhas.
Nicolas Sparks, escreveu lindos livros, dos que li, (Um homem de Sorte, O melhor de Mim, A última música, Diário de uma paixão e o Casamento) os 2 últimos chorei como bezerro desmamado, não me envergonho de admitir.
Além de ler, ouvi muita música... Fui atrás de músicas antigas, anos 79/80/90.
É tanta música que vai vira uma postagem!
Gosto de boa música, boa leitura e boa comida!
Também gosto de viajar, viagem mesmo, daquelas de arrumar a mala e voar... adoro voar!
Adoro fotografar nuvens, coisa de gente boba, mais gosto!






Nenhum comentário: