mundo

Sinta-se em casa...

"Que o tempo leve apenas o necessário e me traga o suficiente!"

Lua

Lua
Lua e suas fases...

sexta-feira, julho 02, 2010

Seleção Brasileira de Futebol


Dizem os experts no assunto que mulher não entende de futebol.
Eu devo concordar com os "entendidos" de plantão, mulher não entende mesmo de futebol.
Se eu entendesse de futebol, ia querer saber onde ficou o futebol arte que apresentamos na maiorias das disputas anteriores, de uns tempos pra cá eu que nada entendo de futebol, tenho percebido que existe muito marketing, muito "endeusamento" muita idolatria, e o tal do futebol o qual já admiti nada entender não tenho visto.
Foram quantos jogos?
4?
5?
Confesso que já vi partidas bem mais emocionantes do meu time, (sim embora mulher e confessando publicamente que não entendo de futebol, tenho meu time de coração.)
Pra que time torço?
Sociedade Esportiva Palmeiras.
Sou porca e daí?
Algum "BAMBI" ou GAMBÁ ao ler essas insanidades vai dizer, é, a mulher não entende nada de futebol mesmo, onde já se viu, torcer pro Palmeiras?!?.
Prá vcs bambis e gambás a resposta é: Vão sidaná, e aguardem a volta do glorioso verdão na segunda fase do brasileiro 2010, mas isso é assunto pra outra postagem.
Estou falando da ELIMINADA seleção Brasileira de Futebol na fraca copa da África do Sul.
Estou achando que a grande partida que eu queria ver a minha seleção brasileira jogar, verei amanhã 03/07/2010, na partida entre Alemanha e Argentina. Eles estão apresentando um futebol quase arte, as partidas tem algum encanto, nem costumo dormir quando vejo os jogos da referidas seleções, coisa que nos jogos do Brasil eu acabava fazendo, ééé você leu direito, EU DORMI em alguns jogos.
Daniel Alves, Felipe Mello, nunca ouvi falar deles antes da copa, e se querem saber não quero ouvir falar dos ditos cujos nunca mais, e que nem se atrevam a querer jogar no meu verdão, eu que não entendo de futebol não os quero no meu time nem como gândulas.
Andando hoje pelo centro de Curitiba em pleno horário do jogo, vi a cidade vazia, parecia uma cidade fantasma, todos assistindo o jogo, coração na mão, e lá do outro lado do atlântico um destemperado comete uma falta grosseira e foi corretamente expulso, como não entendo nadinha de nada de futebol, não lamentei a saída dele, apenas acho que temos centenas de jogadores aqui no Brasil que fariam muito mais do que o tal do Felipe Melo, que por ter sido convocado, deve ter "siachado" o bom.
E foi bom mesmo, marcou gol contra e foi expulso.
Se ele queria aparecer, conseguiu!
Se eu tivesse uma escolinha de futebol, ia pegar a trajetória do Sr Felipe Melo e exaustivamente mostrar aos que querem ser jogador de futebol como NÃO se deve ser, jogar, agir dentro de um campo de futebol.
Será que o Felipe Melo sabia que estava representando um País?
Que era nele e nos outros 10 em campo que depositávamos todas as nossas esperanças?
Não entendo de futebol, entendo muito pouca da vida, mas em alguns momentos precisamos de algo para nos alegrar, e nós brasileiros nos apegamos e porque não dizer nos realizamos numa partida de futebol, ainda mais sendo em copa do mundo, agora por conta de um IRRACIONAL Felipe Melo, amargamos uma derrota que nos tirou a possibilidade de sermos hexa, e o que é muito pior, somos obrigados a aguentar Argentina se classificando.
Acho que todo brasileiro que assim como eu não entende de futebol , mais não gostou da atuação da nossa seleção, e principalmente do Sr Felipe Melo deveria se manifestar de alguma maneira, eu sou uma usina de ideias, já to pensando em arrecadar fundos pra mandar o Felipe Melo pra Argentina, com passagem só de ida, antes o Felipe Mello deveria repensar sua atitude e pedir perdão a todos aqueles que ele decepcionou, e detalhe, pedir perdão pessoalmente, de casa em casa, aqui na minha casa não precisa, eu não o desculparia mesmo.
Não estou decepcionada com a derrota, pra um ganhar, alguém tem que perder, e algumas vezes infelizmente, os derrotados somos nós, mas somos uma nação de técnicos apaixonados, mesmo os que não entendem de futebol, admiramos o futebol arte, porque bem sabemos do enorme potencial que temos. Eu tenho vergonha da apresentação da nossa seleção, não me emocionou, não me fez vibrar.
Me emocionei sim com milhares de brasileiros que moram em Pernambuco e Alagoas e perderam tudo, imaginei depois do jogo como definiria o Felipe Melo.
Achei a resposta;
Felipe Melo hoje nos detruiu, assim como as águas destruiram o pouco que aquele povo do nordeste tinha.
Felipe Melo destruiu nossa esperança de ser hexa.
Tsunami?
Não acho, acho sim que foi destempero, despreparo e muita incompetência de todo o grupo, ô copa morna...
Que venha a próxima copa e com ela grandes, dedicados, e bons jogadores.
Ahh só pra registrar, no meu time jogou um cara que muitos consideravam um destemperado, foi taxado de animal, mas se o Felipe Melo jogasse metade do futebol que o animal jogava, talvez hoje a história seria outra...
Saudades do Edmundo!
Não entendo nada de futebol, mas vou tentar me lembrar de algum lance do time eliminado que tenha me feito vibrar...
Tô pensando...
Se lembrar de algum bom momento volto aqui...

**Imagens retiradas da internet, desconheço autor.



Nenhum comentário: